sábado, 1 de abril de 2017

IV Marcha metropolitana contra a LGBTfobia -sábado (20/05) em BH com o tema “Nenhum direito a menos”


IV Marcha contra a lgbtfobia bh
cellos BH

Durante décadas, os grupos LGBT de todo o Brasil sempre lutaram em busca dos seus direitos. O direito à vida, o mais básico de todos eles, é constantemente ameaçado. Apesar das reivindicações, suas demandas ainda são silenciadas no Congresso Nacional, que fecha os olhos para a barbárie que assola a comunidade LGBT. Contra as constantes ameaças de mais retrocesso, a IV Marcha contra a LGBTfobia ocorre no sábado (20/05), ocupando as ruas do Centro de Belo Horizonte, com concentração a partir das 14h00 na Praça Sete.




Conforme mostram dados do Grupo Gay da Bahia, só em 2016, 343 lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros foram assassinados no Brasil, um número ainda maior em comparação ao ano anterior, quando 318 mortes foram contabilizadas. Pior ainda é verificar que somente 60 dos 343 assassinatos foram desvendados pelas autoridades, um índice alarmante de 17%. "Nós queremos um reconhecimento de existência. 
Enquanto o Congresso fechar os olhos para o que ocorre com a comunidade LGBT, nós continuaremos sofrendo com a violência que nos mata e silencia em todos os locais da sociedade", afirma a organização do evento. "Procuramos ser reconhecidos como pessoas que estudam, amam e vivem como qualquer outra em um ambiente democrático. Desde 1990 a homossexualidade não é considerada uma doença e vamos às ruas para dialogar com o povo", completam.
Ainda segundo a organização do evento, a IV Marcha contra a LGBTfobia tem como objetivo denunciar o desmonte no Governo Federal de locais de diálogo com a comunidade LGBT e a falta de propostas de políticas públicas pelo Governo Estadual. Há também a reivindicação pelo direito do nome social, que corre nas câmaras municipal e estadual, e o Estatuto das Famílias e o Projeto de Lei João Nery, que estão em âmbito federal.

Contatos:

Thiago Alves da Silva Costa - Diretor do CELLOS/MG

Reinaldo Moreira da Silva - UNA-LGBT

Isabela Lage - Rede de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Minas Gerais

Ana Ester Pádua Freire - Igreja da Comunidade Metropolitana

Link para evento do Facebook:


Bruno Inácio
Assessor de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação