quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Boletim Cultural do Cine Humberto Mauro 11 a 23 de Setembro- Palacio das Artes

Boletim Cultural do Cine Humberto Mauro
 11/09 a 23/09
Programação Quinzenal
Curta no Almoço
No mês de setembro, o Cine Humberto Mauro apresenta a última sessão da série Curta no Almoço. O filme Spring yesyesyes, de Audrey Ginestet, é exibido no dia 13, às 13h.

13 de setembro | Sexta-feira | 13h | Cine Humberto Mauro | Entrada Gratuita (ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada sessão)
Saiba Mais
INDIE 2013 
A edição 2013 do festival traz como destaque a retrospectiva das obras de Jean-Claude Brisseau (França) e Wang Bing (China), diretores reconhecidos mundialmente pela originalidade e ousadia em suas produções. Em Belo Horizonte, a mostra exibe também a programação Indie Brasil, dedicada ao cinema brasileiro contemporâneo.

6 a 12 setembro| Cine Humberto Mauro | Entrada Gratuita (ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada sessão)
Saiba Mais
Série Encontros com Dominique Gonzalez-Foerster  
Realizada pelo Inhotim Escola, a segunda edição do projeto Encontros traz a Belo Horizonte a francesa Dominique Gonzalez-Foerster. Além de uma conversa aberta com a artista, o projeto apresenta sessões temáticas no Cine Humberto Mauro, com a exibição de 13 filmes. No Palácio das Artes, a mostra acontece nos dias 13 e 14 de setembro e têm entrada gratuita.
 
13 e 14 setembro| Cine Humberto Mauro | Entrada Gratuita (ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada sessão)
Saiba Mais
15º FestCurtasBH


A edição 2013 do FestCurtasBH exibe um total 130 produções – 52 curtas nacionais e 78 internacionais -, além de mostras especiais concebidas por curadores convidados, no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias. As produções selecionadas apresentam temáticas globais, que abordam desde questões da cultura local à crise econômica mundial. O recorte da produção contemporânea mundial traz países com forte tradição cinematográfica, como França e Estado Unidos, e outros com inserção recente na produção audiovisual, a exemplo da Letônia e Coréia do Sul. O contraponto se aplica também ao Brasil, com a seleção de filmes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e de produções de estados de menor tradição cinematográfica, como Mato Grosso e Maranhão.

20 a 29 de setembro | Cine Humberto Mauro e Sala Juvenal Dias | Entrada Gratuita (ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada sessão)
Saiba Mais
Mostra Cinema Português Contemporâneo
A mostra funciona como um espaço anual de divulgação do cinema português no Brasil, apresentando um panorama dos principais filmes produzidos desde o ano 2000. A proposta do evento é aproximar o público brasileiro de uma das mais importantes cinematografias do mundo, ainda bastante desconhecida no país.

15 a 19 de setembro | Cine Humberto Mauro | Entrada Gratuita (ingressos podem ser retirados meia hora antes de cada sessão)
Saiba Mais

Fonte: Boletim on line- newllester FCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação