quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boletim Palácio das Artes- Agenda 04 a 16 de SEtembro

A exposição reúne imagens e matérias da principal revista ilustrada brasileira do século XX e, a partir das obras apresentadas, propõe uma reflexão sobre o conceito de fotojornalismo. A mostra tem como fio condutor a relação entre as imagens produzidas pelos fotógrafos e as fotorreportagens tal como foram publicadas, dando enfoque às décadas de 1940 e 1950, período de maior atividade e difusão da revista.

Desde o dia 31 de julho, o Cine Humberto Mauro apresentou uma retrospectiva completa da obra de Alfred Hitchcock, num total de 54 filmes e várias produções televisivas gravadas entre as décadas de 50 e 60. Também foram promovidas atividades de formação, com cursos e palestras ministrados por cineastas e críticos. 

Estão abertas as inscrições para o master class ministrado pela Diretora Artística da Cia. de Dança Palácio das Artes, Sônia Mota. Podem se inscrever estudantes e profissionais da dança interessados no exercício da Arte Presença, metodologia desenvolvida pela bailarina desde 1976. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Fundação Clóvis Salgado.

O bandolinista e compositor Hamilton de Holanda está de volta ao Grande Teatro do Palácio das Artes, com o show de lançamento do disco Mundo de Pixinguinha. No espetáculo, o músico apresenta uma abordagem inédita e original da obra daquele que foi um dos mais importantes nomes da música brasileira. Para a apresentação no Palácio das Artes, Hamilton convida os pianistas Stefano Bollani (Itália) e Omar Sosa (Cuba) e o acordeonista francês Richard Galliano, com os quais interpretará obras de Pixinguinha em duos.

Nas duas próximas edições do projeto, a cantora, compositora e produtora musical, Déa Trancoso, traz ao Palácio das Artes um pouco da musicalidade do Vale do Jequitinhonha, em apresentações especialmente elaboradas para a ocasião.

O instrumentista François Lazarevitch apresenta um pouco da história de um dos mais curiosos e fascinantes instrumentos musicais da Europa, a Gaita de Fole. No concerto, o músico executa obras produzidas desde a Idade Média, passeando pelo Renascimento, Barroco e chegando à Época Moderna. 

No concerto, os naipes de percussão, cordas e sopros da Orquestra apresentam, separadamente, obras de John Cage, Arnold Schoenberg e Stravinsky, permitindo ao público conhecer melhor a linguagem de cada família de instrumentos. Em seguida, o grupo completo executa uma das composições mais impactantes do século XX: a suíte de O Mandarim Maravilhoso. A regência é de Fábio Mechetti

A A turnê brasileira da companhia Pilobolus Dance Theatre, chega a Belo Horizonte para surpreender e encantar o público com o espetáculo Shadownland, criado em 2009 e inédito no Brasil.O show conta com projeções de imagens e coreografias desenvolvidas pelos bailarinos do Grupo, em uma grande tela. Crianças, adultos, adolescentes e idosos compartilharão uma experiência dramática e ao mesmo tempo cômica.

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico homenageiam um dos mais importantes nomes da música erudita francesa, Gabriel Fauré, com a apresentação das obras Pavana, op. 50 e do Requiem, op. 48. O concerto conta com a participação dos solistas Sérgio Anders e Licio Bruno e regência do maestro Roberto Tibiriçá.

Para o recital, a flautista americana Lauren Panfili convida os músicos Alberto Grossi (oboé), Isabele Alves Guimarães (violoncelo) e Jayme Guimarães (piano). O concerto traz obras americanas e inglesas dos compositores Burton, Dring, Harty e Hoover

Considerados os reinventores do circo contemporâneo, os artistas da companhia canadense Les 7 doigts de la Main chegam a Belo Horizonte com Sequence 8, a oitava e mais nova criação do grupo, em apresentação única no Grande Teatro do Palácio das Artes.

Comemorando os 50 anos de estrada, Erasmo Carlos retorna ao Palácio das Artes, com o show Sexo & Rock´N´Roll. Em apresentação única, o cantor faz um passeio por todas as fases de sua carreira, apresentando sucessos como Sentado à Beira do Caminho (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), Minha Fama de Mau (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), Mulher (Erasmo Carlos/Narinha), entre outros clássicos . São apresentadas também composições inéditas, dos discos Rock´N´Roll e Sexo.

fonte: newllester FCS - via email 04/09/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação