terça-feira, 17 de setembro de 2013

Matéria de Abertura do Festival de Dança de Salete 2013


Assim como todas as artes, a Dança tem um papel importante na sociedade, a de unir homens, natureza e de ser muito maior do que nós mesmos, além de desenvolver e contribuir para a formação de um cidadão.


Foi pensando nisso que a 23 anos de história e de muito sucesso que a Escola de Dança Studium Dance vem realizando o Festival de Dança de Salete, este consagrado o segundo maior Festival de Dança do Estado de Santa Catarina, sul do Brasil.
Este Evento Cultural abrange bailarinos e grupos de dança vindos de várias regiões do Brasil, onde contamos a 23 anos com o encanto e beleza de bailarinos de várias raças, cores e etnias, eis que cada um trás ao público sua beleza própria e fascinante, trazem a realidade em passos coreografados o que realmente deixamos de ver e ouvir.

Entre os dias 19 a 22 de setembro, a cidade de Salete, município localizado na região do Alto Vale do Itajaí, Estado de Santa Catarina, sediará a 23ª edição do Festival de Dança de Salete. Além de apresentações nas Mostras Competitivas e não competitivas com coreografias inscritas em 9 (nove) gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Sapateado, Danças Populares, Dança Criativa e Dança de Salão, acontecerão os workshops de Ballet Clássico, Dança de Rua, Jazz e Dança de Salão.
O Evento será realizado com a seguinte programação:
Na quinta-feira dia 19/09, acontece a 2ª edição do Festival de Dança Primeiros Passos, início às 14 h, com Mostra não Competitiva de Dança Infantil.

Sexta-Feira dia 20/09 e Sábado dia 21/09 acontece o XXIII Festival de Dança de Salete, com início às 20 h, a Abertura Oficial do Evento será feita pela Escola Vera Bublitz de Porto Alegre - RS, com o espetáculo SUITE PAQUITA. Ainda na sexta-feira, inicío da Mostra Competitiva nas categorias: júnior, sênior e avançado.

E no domingo dia 22/09 acontece a 2ª edição do Festival de Dança da Melhor Idade, com início às 17 h, Abertura com a Companhia Edison Garcia – RS, com Mostras Competitivas e não Competitivas da Melhor Idade.

A cada ano o evento é aperfeiçoado para despertar o interesse e estimular em mais pessoas o gosto por esta arte que movimenta o corpo e a alma.

O Evento é uma realização da Studium Dance, com apoio do FUNCULTURAL, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.


Fonte: Studium Dance- via email

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação