segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Primeira VIRADA CULTURAL DE BH - 14/15 DE SETEMBRO



Belo Horizonte já respira sua primeira Virada Cultural
14 e 15 de Setembro com 24 horas direto de manifestações culturais pela cidade.
Chegou a hora da Virada. Pela primeira vez Belo Horizonte promoverá uma das maiores festas culturais de sua história durante 24 horas ininterruptas, com mais de 400 atrações artísticas. A maratona acontece entre os dias 14 e 15 de setembro, espalhada em palcos estrategicamente instalados em praças, ruas, esquinas, e ainda em teatros, centros culturais e espaços alternativos onde ocorrerão espetáculos, shows, performances, cortejos, exposições, projeções, exibições de filmes, atrações multimídias, literárias, gastronômicas e oficinas. Vai ser difícil não se envolver em tantas opções de arte, divertimento e entretenimento.

Palcos da Virada



Praça da Estação – Será palco de shows populares, intervenções, cortejos e encontro de blocos carnavalescos.

Parque Municipal – Será o palco da diversidade cultural com shows, coletivos artísticos, literatura, artes cênicas e atrações de entretenimento.

Praça da Liberdade – Receberá os shows de música instrumental, erudita, popular e regional, performances de artes plásticas, ocupações artísticas em diálogo com as atividades do Circuito Cultural.

Arão Reis (em baixo do Viaduto Santa Tereza) – Será palco da arte urbana nas suas mais diversas representatividades, das manifestações do movimento do hip hop, como shows de rap, som dos DJs, dança do break dance e a pintura do grafite, até performances cênicas e shows de rock. 

. Praça Sete – As atrações vão revistar a antiga vocação da região, que abrigou um dos principais cinemas da capital, o Cine Brasil, com projeções de filmes ao ar livre. Shows de MPB populares completam a agenda.



Praça Afonso Arinos – Será palco das manifestações cênicas em suas diversas formas de expressão, do teatro até a dança, e ainda de performances de coletivos artísticos.

Rua Rio de Janeiro (Sesc Palladium) – Vai receber uma programação especial promovida pelo Sesc, nas mais diversas áreas, da música, cultura popular, cinema, literatura, audiovisual e artes plásticas.

Palco Savassi – FUMEC e Rádio 98 – Recebe artistas populares da capital em sua mais ampla diversidade, do sertanejo, ao pop, passando pela MPB.
veja programação completa no site oficial do evento, acesse   Primeira Virada Cultural de BH
fonte: site oficial da Pref. de BH~/Facebook

Por: Du chapeu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação