segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Noite é uma Criança será lançada no Hospital Joana de Gusmão 15 Outubro- Florianópolis


Dança, música, recreação, personagens de desenhos animados e de histórias em quadrinhos farão a alegria dos pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão durante o lançamento de A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis. A ação paralela, realizada desde 2008 na instituição, iniciará às 15h desta terça-feira (15/10), no auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.
Oito bailarinos da Cia. Francielly Reis exibirão duas coreografias de jazz dance e um balé criados pela própria Francielly, mais uma dança de salão de autoria de Ronaldo Rodrigues. Premiado em vários festivais pelo Brasil, o grupo participa de espetáculos inéditos produzidos pela Escola de Dança Ballet Studio, que a professora mantém na Lagoa da Conceição. "A dança como arte retrata a esperança e expande horizontes, trazendo alento na forma de entretenimento", diz ela.

  O grupo Tac Tic Tum, que desenvolve projeto de musicalização infantil baseado na formação da criança com valores sociais, estará presente com os músicos Rosamon Pratto e Nelson Jacques. Eles tocarão e cantarão composições próprias, de outros autores locais, repertório de domínio público e sucessos do Palavra Cantada, Patati Patatá e Galinha Pintadinha. A dupla se apresentará no auditório e nos quartos, visitando pacientes que não podem se locomover.





Também percorrerão o hospital, a partir das 14h, seis recreadores da Bombando Brinque, fazendo esculturas de balão e pinturinhas na pele. Segundo a proprietária de empresa de São José, Elisane da Silva Cardoso, "brincar também é possível quando se está doente. As atividades lúdicas podem contribuir na reabilitação das crianças". E para deixar a tarde ainda mais mágica, figurantes caracterizados como Mickey, Minnie e Angelina Bailarina estarão divertindo a criançada.



 A sessão especial integra a programação do Mês da Criança da instituição e é reconhecida com o título de "Amigo do Hospital Infantil". "Constatamos que vivenciar a proposta de musicalidade e expressão que a dança traz é extremamente reconfortante e terapêutico. Em um espaço onde se está buscando uma harmonia entre saúde e qualidade de vida, a dança irá proporcionar, com certeza, uma sensação de alegria que beneficiará o processo de hospitalização", explica a chefe do Setor de Pedagogia, Cláudia Barros de Mattos Silva.
Atualmente, o Hospital Joana de Gusmão dispõe de 120 leitos ativos, atendendo pacientes com até 15 anos dos setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades. "Somos referência no Estado em atendimento à criança a ao adolescente. Para muitos, esse momento é seu primeiro contato com a dança. Então, além de proporcionar um bem-estar, ficará registrado na memória afetiva de cada paciente", conclui.

Mostra oficial
A Noite É uma Criança – 12ª Mostra de Dança Infantil de Florianópolis será realizada de 17 a 20 de outubro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.200 mil bailarinos de quatro a 14 anos, pertencentes a 87 grupos, escolas e academias de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, apresentarão 196 coreografias nos gêneros balé, dança de rua, dança de salão, dança folclórica, estilo livre e jazz. Mais informações, no site www.mostradedanca.com.br.
Florianópolis, 13 de outubro de 2013.



A Noite É uma Criança online:
Facebook: MostradeDanca
Twitter: @mostradedanca
Assessoria de comunicação:
Marcos Reichardt Cardoso (SC 00461 JP)
(48) 9972-0991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação