sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FAN - Festival de Arte Negra de Belo Horizonte 22 á 27 de Outubro-BH



Promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, desde 1995, o Festival de Arte Negra/FAN é um dos maiores do gênero no Brasil e reforça a vocação da cidade para sediar eventos que respeitam a diversidade cultural e democratizam o acesso à arte.
O FAN nasceu da necessidade de mostrar a vigorosa produção cultural de africanos e seus descendentes, residentes no país ou no exterior, inclusive com expressiva presença na cena artística de Belo Horizonte. Logo, transformou a capital em pólo de reflexão sobre a arte negra feita hoje, recuperou a sua história, apontou rumos e revelou talentos.
Consolidado, a cada edição explora novas possibilidades e conquista cada vez mais as atenções do público. Durante o FAN, a cidade se alegra e se enriquece com a presença de intelectuais e artistas de grande qualidade e ao mesmo tempo assiste ao espetáculo de integração cultural que o Festival realiza.
Festival de Arte Negra/FAN nasceu em Belo Horizonte, capital do segundo maior estado brasileiro em densidade populacional negra, integrando as celebrações do tricentenário da morte de Zumbi dos Palmares, herói nacional e símbolo da resistência cultural da população negra do Brasil. O evento movimentou a cidade, que assistiu, fascinada, a ocupação de suas ruas, praças e teatros, por artistas oriundos de diversos pontos da África e das diásporas negras.


Saiba mais sobre o FAN e veja programação e informações completas no site oficial do evento: http://fanbh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação