sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mostra de Dança no Hospital Infantil de Joinville 09 e 10 de Novembro




Mostra de Dança no Hospital Infantil de Joinville
A Noite É uma Criança leva bailarinos e mascotes dia 5 para a instituição

A dança não é só movimento, mas também alegria e integração. E pensando em tornar esta arte em algo que transforme a vida de crianças, os organizadores da mostra de dança infantil A Noite É uma Criança promoverão uma ação diferenciada no Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.

A primeira edição do evento será realizada dias 9 e 10 de novembro, no Teatro Juarez Machado. Mas é no dia 5, terça-feira, a partir das 15h, que os pacientes da instituição poderão apreciar os passos que vêm da rua, com a apresentação de danças urbanas do grupo Maniac's Crew.

Conforme o produtor da mostra, Deivison Garcia, o benefício para a recuperação dos internados é comprovado cientificamente. "Nesses momentos, tanto as crianças quanto os pais e familiares esquecem um pouco da dor e do sofrimento e se divertem". Durante a tarde, está programada ainda a participação de mascotes infantis, como o Homem Aranha, o Mickey e a Minnie.
 Esta atividade é uma prévia e ao mesmo tempo o start oficial de A Noite É uma Criança – 1ª Mostra de Dança Infantil de Joinville.

Para a supervisora de ações sociais do hospital, Quésia de Araújo Grellmann, "as atividades culturais que fazem parte da programação da mostra de dança A Noite É uma Criança irão proporcionar uma mudança na rotina de pacientes e acompanhantes, que se mostra muito benéfica e colabora para amenizar as situações de ansiedade comuns ao ambiente hospitalar".

O evento conta com o patrocínio da Capezio e o apoio da Prefeitura e Fundação Cultural de Joinville, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e revista Dança Brasil.

O hospital



O Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria tem cinco anos de atividade. Nesse período, a unidade ultrapassou 600 mil atendimentos oferecidos a crianças e adolescentes de Joinville e de 25 municípios das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina.

A maior demanda de atendimentos é do pronto-socorro, que até o fim do mês de julho prestou assistência a 362.808 pacientes. Na área ambulatorial, médicos especialistas em mais de 20 áreas realizam cerca de 4,5 mil consultas por mês. O hospital também conta com unidades de internação e centros de terapia intensiva neonatal, pediátrica e cirúrgica, além de centro cirúrgico.

 O Materno Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde e realiza atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem gerar nenhum custo direto à população. Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da organização social Hospital Nossa Senhora das Graças.

Hospital Infantil em números

- Internação: 133 leitos
- UTI Pediátrica: 10 leitos
- UTI Cirúrgica: 10 leitos
- UTI Neonatal: 7 leitos
- Colaboradores: 714 profissionais
- Médicos: 194 profissionais (dados de jul/2013)
- Pronto-socorro: 362.808
- Consultas com especialistas: 196.039
- Internações: 32.560
- Cirurgias: 15.442
- Partos: 2.614 (dados de set/2008 a jul/2013)


Mais informações:

Facebook: MostradeDanca
Twitter: @mostradedanca

Assessoria de Imprensa
Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser / Taísa Rodrigues
(47) 9179-7484 / (47) 8864-3373


Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)
jornalismo - assessoria de imprensa
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
(55 48) 9972-0991

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação