terça-feira, 3 de junho de 2014

Cia. de Dança Palácio das Artes, Entre o Céu e as Serras 6 e 7 Junho

 Já estão à venda os ingressos de um dos espetáculos mais premiados do repertório da Cia. de Dança Palácio das Artes, Entre o Céu e as Serras, que estreou em 2000, com grande sucesso de crítica e público. A direção é de Cristina Machado, a orientação de pesquisa de movimento de Luiz Mendonça e a cocriação coreográfica ficou a cargo de Suzana Mafra, Marcio Alves, Lydia del Picchia e bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes.
As apresentações acontecem nos dias 6 e 7 de junho, às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes.
A montagem traz diversas referências culturais ao período barroco e à formação da identidade do povo mineiro. A religiosidade, o domínio português e a resistência da cultura negra, o contato do homem com a natureza e os desdobramentos dessas vivências foram conceitos pesquisados e traduzidos para o espetáculo de forma contemporânea pela Cia. de Dança.
Entre o Céu e as Serras navega pelos sentidos e significados da música, texto e corpos inscritos nos rituais e festividades das comunidades afrodescendentes, agentes expressivos de tradições e espiritualidade.



FICHA TÉCNICA

Entre o Céu e as Serras
Direção: Cristina Machado
Orientação de pesquisa de movimento: Luiz Mendonça
Cocriação coreográfica original: Suzana Mafra, Marcio Alves, Lydia del Picchia e bailarinos da Cia. de Dança Palácio das Artes
Trilha sonora original: Cláudia Cimbleris
Cenário: Wanda Sgarbi
Figurino: Marco Paulo Rolla
Vídeo: Chico de Paula
Design de luz: Ney Matogrosso e Juarez Farinon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação