Com a proposta de dialogar com outros espaços da cidade, o espetáculo Esta não é uma peça infantil, dos alunos formandos do Curso Profissionalizante de Teatro do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes Cefar, será apresentado no Mercado das Borboletas de 25 de maio a 1º de junho, às 20h.
A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo.
Apesar de trazer princesas, rainhas, madrastas más e um mundo fantástico Esta não é uma peça infantil, com direção de Lenine Martins, não é um espetáculo voltado para crianças. Na montagem, são utilizados para levantar questionamentos fundamentais, que muitas vezes não são respondidos nem mesmo ao atingir a maturidade. O espetáculo se ancora no humor existencialista do Teatro do Absurdo.
O espetáculo foi concebido de forma a promover a imersão do público em toda a montagem, com a quebra da quarta parede em diversos momentos. A trilha sonora e musical, assinada pelos alunos e o diretor, é outro destaque. São músicas infantis dividindo o espaço com uma composição original e hits de bandas de pop e rock como Pink Floyd.
A narrativa é orientada por Alice, inspirada na personagem homônima de Lewis Carroll, que em sua festa de aniversário é confrontada pela madrasta. Depois de uma discussão, Alice começa a pensar sobre as questões: "O que você quer da vida?", "O que você quer ser?". A partir desses questionamentos, se desdobram vários cenários em um mundo nada receptivo. Todas as cenas do espetáculo se passam na cabeça de Alice, dentro de seu quarto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação