sexta-feira, 23 de maio de 2014

Esta não é uma peça infantil 25 de Maio - Mercado das Borboletas


Com a proposta de dialogar com outros espaços da cidade, o espetáculo Esta não é uma peça infantil, dos alunos formandos do Curso Profissionalizante de Teatro do Centro de Formação Artística do Palácio das Artes – Cefar, será apresentado no Mercado das Borboletas de 25 de maio a 1º de junho, às 20h.
A entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo.
Apesar de trazer princesas, rainhas, madrastas más e um mundo fantástico Esta não é uma peça infantil, com direção de Lenine Martins, não é um espetáculo voltado para crianças. Na montagem, são utilizados para levantar questionamentos fundamentais, que muitas vezes não são respondidos nem mesmo ao atingir a maturidade. O espetáculo se ancora no humor existencialista do Teatro do Absurdo.
O espetáculo foi concebido de forma a promover a imersão do público em toda a montagem, com a quebra da quarta parede em diversos momentos. A trilha sonora e musical, assinada pelos alunos e o diretor, é outro destaque. São músicas infantis dividindo o espaço com uma composição original e hits de bandas de pop e rock como Pink Floyd.
A narrativa é orientada por Alice, inspirada na personagem homônima de Lewis Carroll, que em sua festa de aniversário é confrontada pela madrasta. Depois de uma discussão, Alice começa a pensar sobre as questões: "O que você quer da vida?", "O que você quer ser?". A partir desses questionamentos, se desdobram vários cenários em um mundo nada receptivo. Todas as cenas do espetáculo se passam na cabeça de Alice, dentro de seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação