FESTIVAL
SANTA CATARINA DANÇA
17
à 21/09/2014
APRESENTAÇÃO
Após
sete edições consecutivas o Festival Santa Catarina Dança
realiza sua oitava edição. Serão cinco dias de apresentações de
caráter competitivo, não competitivo, e oficinas de
aperfeiçoamento.
O
Evento é conhecido como "Festival da Inclusão", porque
acolhe grupos de dança sem nenhum critério
de pré-seleção,
incluindo na programação grupos de portadores de necessidades
especiais e grupos de comunidades carentes.
O
Festival a cada nova edição amplia oportunidades entre bailarinos,
coreógrafos e profissionais da dança de todos os estilos e níveis
técnicos promovendo a troca de experiências, o adquirir de novos
aprendizados democratizando a cultura e valorizando todo tipo de
manifestação cultural através do movimento.
A VIII Edição do Festival Santa Catarina Dança se realizará nos dias 17, 18, 19, 20 e 21/09/2014 no Teatro Ademir Rosa – CIC – Centro Integrado de Cultura – Florianópolis/SC.
REGULAMENTO
E DESENVOLVIMENTO
Artigo
1º - FORMAS DE PARTICIPAÇÃO
MOSTRA
NÃO COMPETITIVA
Participação de diversas modalidades sem avaliação de jurados.
MOSTRA
COMPETITIVA
Todas
as coreografias serão avaliadas pelos jurados e concorrem à
premiação.
A
premiação do Festival será feita por classificação, e acontecerá
se houver no mínimo três concorrentes no estilo, categoria e
subgênero, caso não haja, o grupo terá opção de migrar para
mostra não competitiva, ou receber de volta sua taxa de inscrição.
Artigo
2º - ESTILOS – CATEGORIAS – SUBGÊNEROS - TEMPO DAS COREOGRAFIAS
ESTILOS
Os
grupos poderão inscrever-se nos estilos:
Ballet
Clássico, Contemporâneo, Jazz, Danças Populares, Estilo Livre,
Dança de Rua.
As
características de cada Estilo estão especificadas no Site Oficial
do Festival.
CATEGORIAS
PARA MOSTRA NÃO COMPETITIVA: A partir de 02 anos.
CATEGORIAS
PARA MOSTRA COMPETITIVA:
Pré-juvenil:
10 a 13 anos
Juvenil: 14 a 17 anos
Adulto: 18 a 59 anos
Juvenil: 14 a 17 anos
Adulto: 18 a 59 anos
Terceira
Idade: Acima de 60 anos (Estilo Livre e Danças Populares)
Obs:
Na Competição será admitida tolerância de 20% aos bailarinos com
idade superior à categoria na qual o grupo está competindo.
SUBGÊNEROS
Conjuntos
(a partir de 3 bailarinos), Duos e Solos.
TEMPO
DAS COREOGRAFIAS NOS SUBGÊNEROS
O
Tempo máximo permitido nas Coreografias para:
-
O Subgênero Conjunto (a partir de 3 bailarinos) será de 5 minutos
(inclusive repertórios)
-
Os Subgêneros Duo e Solo serão de 3 minutos,
Considerações:
O tempo fornecido na Ficha de Inscrição será cronometrado
pelo monitor do ensaio de palco, e, caso não confira, o grupo poderá
ser desclassificado pela organização.
Artigo
3º - PROGRAMAÇÃO – 17 à 21/09/2014
PROGRAMAÇÃO
DAS APRESENTAÇÕES
QUARTA-FEIRA
- 17/09 - 20h
Abertura do Festival
Abertura do Festival
QUINTA-FEIRA
- 18/09 - 20h
-
Apresentação de Grupos da Mostra Não Competitiva
-
Competição Estilo Livre Conjunto, Duo e Solo
SEXTA-FEIRA
- 19/09 - 20h
-
Apresentação de Grupos da Mostra Não Competitiva
-
Competição Danças Populares Conjunto, Duo e Solo
- Competição Ballet Duo e Solo
- Competição Ballet Duo e Solo
SÁBADO
- 20/09 – 15:30h
-
Matinê Infantil com Apresentações da Mostra Não Competitiva
SÁBADO
- 20/09 - 19h
-
Apresentação de Grupos da Mostra Não Competitiva
- Competição no Estilo Ballet Conjunto
- Competição no Estilo Ballet Conjunto
-
Competição no Estilo Jazz Conjunto
-
Competição no Estilo Contemporâneo Conjunto
DOMINGO
- 21/09 – 15:30h
-
Matinê Infantil com Apresentações da Mostra Não Competitiva
DOMINGO
- 21/09 - 19h
-
Apresentação de Grupos da Mostra Não Competitiva
-
Competição no Estilo Dança de Rua Conjunto, Duo e Solo
- Competição no Estilo Contemporâneo Duo e Solo
- Competição no Estilo Contemporâneo Duo e Solo
Considerações:
A programação da Mostra não Competitiva será feita pela
organização, os grupos não terão dia estabelecido, porém,
poderão indicar sua preferência de data na Ficha de Inscrição. As
datas serão preenchidas conforme ordem de inscrição e solicitação.
PROGRAMAÇÃO
DO ENSAIO DE PALCO
Grupos
da Competição: As marcações de palco dos grupos de competição
serão nas datas de suas apresentações.
Grupos
da Mostra não Competitiva: Grupos da Mostra não Competitiva que
desejam ensaio de palco deverão solicitar na ficha de Inscrição.
Os ensaios serão na Quarta, Quinta ou Sexta-feira, disponibilizadas
conforme ordem de inscrição.
Conjuntos terão duas vezes o tempo de duração de sua coreografia para ensaio. Solos e Duos terão uma vez o tempo de duração de sua coreografia para ensaio. Os Bailarinos deverão estar no local do ensaio 30 minutos antes de seu horário de ensaio. As trilhas sonoras deverão estar em CD, em faixa única, e, identificadas com o nome do grupo e nome da coreografia.
Considerações:
É obrigatório ter CD Reserva e Assistente para condução dos CDs à
cabine de som e iluminação no ensaio e no momento da Apresentação.
PROGRAMAÇÃO
DA ENTREGA DO MATERIAL
A entrega do Material (Pulseiras, Certificados, Programações etc...) e Valor Apoio será feita na secretaria do evento no Teatro Ademir Rosa – CIC - nos dias do Festival.
A entrega do Material (Pulseiras, Certificados, Programações etc...) e Valor Apoio será feita na secretaria do evento no Teatro Ademir Rosa – CIC - nos dias do Festival.
Para
recebimento do material o coreógrafo deverá entregar:
-
Nas datas estabelecidas: Todos os documentos solicitados na
Inscrição
(Ficha
de Inscrição, comprovante de pagamento de Taxas e RGs),
-
No dia da retirada do Material: Assinar documentos de Liberação
de Coreografia e Termo de Grupo Independente (assinados pelo
coreógrafo).
DIVULGAÇÃO
DA ORDEM DE APRESENTAÇÕES E ENSAIO DE PALCO
A
Programação da Apresentação da Mostra não Competitiva, da
Competição e do Ensaio de Palco estarão disponíveis no site 10
dias antes do Evento.
Após
divulgação da ordem de apresentação não serão feitas
alterações. Qualquer pedido de ordem nas Coreografias deverá
ser feito anteriormente por e-mail para que não haja
transtornos durante os espetáculos.
Artigo
4º - TAXAS
TAXA DE INSCRIÇÃO (até o dia 06/7) | MOSTRA (por Bailarino) |
COMPETIÇÃO (por Bailarino) |
Conjunto (a partir de 3 bailarinos) | R$ 25,00 | R$ 30,00 |
Duo (dois bailarinos) | R$ 45,00 | R$ 50,00 |
Solo (um bailarino) | R$ 75,00 | R$ 80,00 |
Assistentes, Diretores, Coordenadores | R$ 25,00 | R$ 25,00 |
Coreógrafos | Isento | Isento |
TAXA DE INSCRIÇÃO (a partir do dia 07/7) | MOSTRA (por Bailarino) |
COMPETIÇÃO (por Bailarino) |
Conjunto (a partir de 3 bailarinos) | R$ 30,00 | R$ 35,00 |
Duo (dois bailarinos) | R$ 50,00 | R$ 55,00 |
Solo (um bailarino) | R$ 80,00 | R$85,00 |
Assistentes, Diretores, Coordenadores | R$ 30,00 | R$ 30,00 |
Coreógrafos | Isento | Isento |
Considerações:
1-
Na Mostra ou Competição serão aceitas inscrições para conjuntos,
duos e solos. O número de trabalhos coreográficos por grupo será
ilimitado para conjuntos, e dois para solos, duos (devendo ser de
diferentes categorias).
2-
O coreógrafo que participar com bailarino na coreografia deverá
pagar Taxa de Inscrição.
3-
Um Bailarino poderá representar mais de um grupo desde que seja em
estilos diferentes.
4-
Os valores das Taxas correspondem participação dos bailarinos em
uma coreografia, o bailarino que dançar mais de uma coreografia
deverá pagar mais uma inscrição.
5-
Não serão devolvidas taxas de inscrições canceladas.
FORMA
DE PAGAMENTO
Depósito
Bancário – Caixa Econômica Federal
Conta corrente: 105997-5 Agência:1877 - ope: 013 - Rosângela E. Déa de Melo
Conta corrente: 105997-5 Agência:1877 - ope: 013 - Rosângela E. Déa de Melo
Artigo
5º - INSCRIÇÃO
As
inscrições estarão abertas no período de 17 de maio a 30 de
Agosto de 2014 podendo ser encerradas antes do prazo previsto
caso o número de Coreografias ultrapasse ao permitido para os quatro
dias do Festival. A inscrição deverá ser feita no Site Oficial do
Festival:
www.santacatarinadanca.com.br
- Link “Inscrição On Line”
Os nomes fornecidos na Inscrição serão colocados nos Certificados, a organização não se responsabiliza por erros ortográficos dos nomes e conseqüentemente não fornecerá novos Certificados.
Para
que a inscrição seja confirmada é necessário enviar:
a) Via Site - até o dia 30/08: Ficha de Inscrição (disponível no site oficial do Festival) devidamente preenchida.
a) Via Site - até o dia 30/08: Ficha de Inscrição (disponível no site oficial do Festival) devidamente preenchida.
b)
Via e-mail - até o dia 30/08: Documento RG/CPF do Coreógrafo,
Comprovante de Pagamento da Taxa identificado com Nome do Grupo,
Coreografia e número de participantes (bailarinos e assistentes).
A
taxa de inscrição deverá ser paga integralmente, não serão
aceitos pagamentos parcelados e comprovante de pagamento da Taxa pelo
correio ou Fax.
c)
Via Correio/Sedex - até o dia 30/08(data da postagem): Xérox
dos Rgs para grupos de competição.
Considerações:
Os documentos de identidade dos grupos de Competição deverão vir
com Ficha de Inscrição em ordem alfabética dos nomes dos
participantes. Para cada coreografia o participante deverá enviar um
xeróx de identidade. Não serão aceitos RGs (dos participantes) por
e-mail. Endereço para entrega: Rua: Frei Evaristo 91, Centro –
Florianópolis – S.C -Cep: 88015-410
Não serão aceitos materiais e comprovantes de pagamento bancário após as datas estabelecidas ou após divulgação no site de “INSCRIÇÕES ENCERRADAS”.
A
Confirmação de Recebimento de Inscrição, Taxas e Material se dará
no prazo de 24h. Caso não tenha recebido confirmação por e-mail
neste prazo entrar em contato com a organização.
Artigo
6º - PREMIAÇÃO / BRINDES / RESULTADOS
CERTIFICADOS
Todos os participantes terão direitos a Certificados de Participação.
CERTIFICADOS
Todos os participantes terão direitos a Certificados de Participação.
MEDALHAS
Todos
os participantes receberão Medalhas de Participação.
BRINDES
PÚBLICO
Durante os espetáculos serão sorteados diversos brindes para platéia presente.
Durante os espetáculos serão sorteados diversos brindes para platéia presente.
CAMISETAS
O
Coreógrafo ou Responsável pelo Grupo terá direito a uma Camiseta
do Festival.
TROFÉUS
- Na Competição: Troféus para os três primeiros colocados de cada estilo, subgênero, e categoria.
- Na Mostra Não Competitiva: Troféu para Grupo Destaque da Mostra.
- Na Competição: Troféus para os três primeiros colocados de cada estilo, subgênero, e categoria.
- Na Mostra Não Competitiva: Troféu para Grupo Destaque da Mostra.
PREMIAÇÕES
EM DINHEIRO AOS GRUPOS DA COMPETIÇÃO
Será
distribuído R$25.000,00 de
Premiação:
1-
Melhor Grupo do Festival: R$ 10.000,00
2-
Segundo Melhor Grupo do Festival: R$ 3000,00
3-
Melhor Trabalho Coreográfico no Estilo Jazz: R$
1500,00
4-
Melhor Trabalho Coreográfico entre o Ballet Clássico e
Contemporâneo: R$ 1500,00
5-
Melhor Trabalho Coreográfico no Estilo Danças Populares: R$
1500,00
6-
Melhor Trabalho Coreográfico no Estilo Livre: R$
1500,00
7-
Melhor Trabalho Coreográfico no Estilo Dança de Rua: R$
1500,00
8-
Melhor Bailarino no Festival: R$ 750,00
9-
Melhor Bailarina no Festival: R$ 750,00
PRÊMIOS
DESTAQUES DA COMPETIÇÃO:
10-
Grupo Destaque: R$ 1500,00
11-
Coreógrafo Destaque: R$ 500,00
12-
Bailarino Destaque: R$ 500,00
13-
Bailarina Destaque: R$ 500,00
Considerações:
A
premiação de primeiro e segundo Melhor Grupo do Festival será
decidida numa ação conjunta de jurados e coordenação, não tendo
relação exclusiva com a melhor nota Coreográfica. Será avaliado
um Conjunto de fatores como:
-
Desempenho do Grupo no Festival (Coreografias premiadas),
-
Qualidade Técnica do Grupo nas Coreografias Apresentadas,
-
Desempenho Técnico Interpretativo,
- Pesquisa, História, Mensagem Coreográfica
- Figurino
- Trilha Sonora etc...
- Pesquisa, História, Mensagem Coreográfica
- Figurino
- Trilha Sonora etc...
A
premiação de Bailarina, Bailarino, Coreógrafo e Grupo Destaque
serão entregues aqueles que se destacarem de alguma forma, e, não
para os que obtiverem maiores notas.
RESULTADOS
A solenidade de premiação ocorrerá no dia em que se encerram as baterias (ao final de cada noite), e, divulgadas no site dois dias após o término do Festival.
AVALIAÇÕES
As avaliações descritivas poderão ser retiradas pelo Coreógrafo ao final de cada noite nos dias do evento.
A solenidade de premiação ocorrerá no dia em que se encerram as baterias (ao final de cada noite), e, divulgadas no site dois dias após o término do Festival.
AVALIAÇÕES
As avaliações descritivas poderão ser retiradas pelo Coreógrafo ao final de cada noite nos dias do evento.
Artigo
7º - VALOR APOIO AOS COREÓGRAFOS
Será
dado apoio em dinheiro aos coreógrafos. O auxilio será para grupos
da Mostra não Competitiva tendo em vista que os grupos da Competição
concorrem à premiação em dinheiro. O valor apoio aos Coreógrafos
da Mostra será de 50% da Taxa total de seus participantes sendo
entregue junto ao Material nos dias do evento.
Para
recebimento do Valor Apoio o Coreógrafo deverá estar
munido de seu documento original de identidade, e, ter enviado
antecipadamente via e-mail scaneado:
-
RG/CPF, e, comprovante do pagamento da Taxa especificando nome do
Grupo, Coreografia e número de participantes (bailarinos e
assistentes). Não será aceito comprovante de pagamento da Taxa via
correio.
Artigo
8º - Valor em Dinheiro aos Grupos Premiados na Competição do
Festival
O
coreógrafo do grupo que for premiado deverá se dirigir a secretaria
na data do evento munido de seu documento original de identidade e
CPF. A premiação em dinheiro será feito 03 dias úteis após o
evento através de depósito bancário ou transferência eletrônica.
Para recebimento o Coreógrafo deverá ter enviado antecipadamente
via e-mail: -RG/CPF, e, comprovante do pagamento da Taxa
especificando nome do Grupo, Coreografia e número de participantes
(bailarinos e assistentes). Não será aceito comprovante de
pagamento da Taxa via correio.
Considerações:
No caso de Grupos de outras cidades, estados ou país serem
premiados e não ficarem para a premiação, o troféu será enviado
via Sedex juntamente com as avaliações dos jurados. E no caso de
premiação em Dinheiro o valor será depositado na conta bancária
do Coreógrafo do Grupo.
Artigo
9º - INFORMAÇÕES GERAIS
1-
Identificação:
A identificação dos Coreógrafos, Bailarinos, Diretores e
Assistentes será feita por Pulseiras
Personalizadas de
cor discreta (bege). Os jurados são comunicados do uso das
“pulseiras”
e de forma alguma irão condicioná-las
as suas avaliações, portanto, a pulseira não poderá ser retirada
no momento da apresentação e será necessária para acesso a
plateia e camarins. No caso de perda ou extravio será fornecido
Pulseira Extra mediante pagamento da taxa novamente. Recomendamos aos
coreógrafos que coloquem a pulseira em seus bailarinos
(principalmente na categoria infantil) no momento que se deslocarem
aos camarins para Apresentar-se.
2-
Acesso aos Camarins: Terão acesso aos camarins somente pessoas
credenciadas e identificadas com Pulseiras fornecidas pela Comissão
Organizadora do Evento. Os bailarinos só entrarão nos camarins na
presença de seus coreógrafos e/ou assistentes. O coreógrafo é
responsável por seus bailarinos (as).
3- Ordem de entrada nos Camarins: Como é um Festival com grande número de participantes, a ordem de entrada nos camarins seguirá a ordem de entrada em cena definido pela organização. Recomendamos aos Coreógrafos que marquem um ponto de encontro no Teatro com seus bailarinos (de preferência com seus figurinos e maquiagem) e se dirijam aos camarins meia hora antes de sua apresentação (verificar ordem e calcular em torno de 4 minutos para cada apresentação). Terão acesso aos camarins internos oito grupos. Os participantes subsequentes deverão aguardar nos espaços alternativos do Teatro.
3- Ordem de entrada nos Camarins: Como é um Festival com grande número de participantes, a ordem de entrada nos camarins seguirá a ordem de entrada em cena definido pela organização. Recomendamos aos Coreógrafos que marquem um ponto de encontro no Teatro com seus bailarinos (de preferência com seus figurinos e maquiagem) e se dirijam aos camarins meia hora antes de sua apresentação (verificar ordem e calcular em torno de 4 minutos para cada apresentação). Terão acesso aos camarins internos oito grupos. Os participantes subsequentes deverão aguardar nos espaços alternativos do Teatro.
4-
Acesso aos Espetáculos: Participantes identificados com a
Pulseira vigente ao dia e sessão que se apresentarão terão
acesso gratuito a Platéia para assistir ao evento após entrada do
público, caso haja poltronas disponíveis.
5-
Momento da Apresentação: O coreógrafo do grupo deverá enviar
um responsável para estar junto ao controle de som e luz no
mínimo três coreografias antes da sua apresentação. A iluminação
terá afinação única, e, as trilhas sonoras deverão estar em CD
identificados com nome do grupo e nome da coreografia. É obrigatório
ter CD Reserva e Assistente para condução dos CDs à cabine de som
e iluminação.
6-
Características do Palco: O Palco tem espaço móvel de 14
metros de largura por 4,5 metros de profundidade. No site no Link
Teatro há Mapa detalhado incluindo dimensões de Coxias e Proscênio.
7-
Não será permitido o uso de quaisquer recursos que possam
prejudicar os participantes ou causar danos à limpeza, ordem e
segurança (ex: água, terra, etc.). Com a finalidade de preservação
de patrimônio cultural não será permitido entrada na platéia com
maquiagens artísticas (rosto integral e/ou corpo parcial).
8-Será
divulgado no site oficial do Festival hotéis parceiros do
Festival com tarifário acessível, boa qualidade e localização
central.
9-
A organização do Festival não se responsabiliza por problemas
médicos que ocorram com os participantes ou objetos pessoais
extraviados nos locais de ensaio e apresentações.
10 - O transporte e alimentação durante o festival serão de responsabilidade do próprio participante ou grupo.
11- Fica proibida apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo.
10 - O transporte e alimentação durante o festival serão de responsabilidade do próprio participante ou grupo.
11- Fica proibida apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo.
12-
As imagens dos Grupos participantes do Festival poderão ser
utilizadas na divulgação do Evento, não cabendo nenhuma forma de
indenização ou pagamento pelo uso do mesmo.
13-
Sugestões e/ou críticas deverão ser enviadas para o e-mail do
Festival.
14-
Ao efetuarem
inscrição no Festival Santa Catarina Dança, todos os participantes
estão de acordo com o regulamento. O
descumprimento de
qualquer item deste regulamento implicará
na desclassificação do
grupo. Os
casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora não
cabendo recurso judicial.
ENDEREÇOS
ENDEREÇO
TEATRO ADEMIR ROSA – CIC – Centro Integrado de Cultura: Avenida
Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis/SC-
(48) 3664-2623
ENDEREÇO PARA ENTREGA MATERIAL FESTIVAL – COMPETIÇÃO:
STUDIO DE DANÇA SANTA CATARINARua: Frei Evaristo 91, Centro – Florianópolis – S.C - Cep: 88015-410
Site
Oficial do Festival: www.santacatarinadanca.com.br
E-mail
do Festival: santacatarinadanca@gmail.com
Facebook:
Santa Catarina Dança / Twitter:
festivalscdanca
Telefones:
(48) 3225-0237 / (48)
8807-8870
Informações
sobre Novidades, Convidados, Juri, Oficinas, Cobertura Fotográfica,
Hotéis, Ingressos, Edições Anteriores, Pontos Turísticos etc...
estão no Site Oficial do Festival.
Florianópolis
a Ilha da Magia espera por você! Venha!
Rosângela
Déa de Melo
Coordenadora
do Festival
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação