sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Stanley Kubrick - De Olhos Bem Abertos - Cine Humberto Mauro de 8 a 28 de agosto.

Stanley Kubrick – De Olhos Bem Abertos

 A retrospectiva completa de Stanley Kubrick, um dos cineastas mais cultuados dos Estados Unidos e do mundo, chega ao Cine Humberto Mauro de 8 a 28 de agosto.
A programação conta com 13 longas-metragens, 3 curtas e o documentário Stanley Kubrick: Imagem de uma vida, de Jan Harlan, todas as sessões com entrada gratuita.
Durante a mostra Stanley Kubrick – De Olhos Bem Abertos, o público poderá conferir clássicos como 2001- Uma odisseia no espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado em uma qualidade digital nunca antes exibida em Belo Horizonte.
Um dos destaques é a maratona de 35 horas que abre a mostra, seguindo o modelo da mostra Hitchcock, realizada no Cine Humberto Mauro no ano passado. Serão exibidas as principais obras do cineasta durante a madrugada do dia 8 e ao longo do dia 9 de agosto.

 
35 HORAS DE KUBRICK
A maratona começa às 14h, da sexta-feira, 8 de agosto, com a exibição de O Grande Golpe e segue com Glória feita de sangue, às 16h e Dr. Fantástico, às 18h.
A partir das 20h15, com Nascido para Matar, a exibição passa a ser simultânea nos Jardins Internos do Palácio das Artes. Entre as 22h45 e 5h serão exibidos, respectivamente, 2001- Uma odisseia no espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado. Quem assistir ao O Iluminado, dentro do Cine Humberto Mauro, terá direito a um café da manhã servido no Café do Palácio das Artes.
Às 9h, a programação volta, somente no Cine Humberto Mauro, com Lolita, seguido de Spartacus às 12h15,Barry Lyndon, 16h e termina com De olhos bem fechados, o último filme de Kubrick, às 19h30.
As sessões serão seguidas de comentários com aproximadamente 30 minutos de duração, feitos por pesquisadores e estudiosos convidados. Por ser considerado um dos filmes do cineasta com mais simbolismos, 2001- Uma odisséia no espaço terá uma hora de bate-papo, orientado pelo curador da mostra Rafael Ciccarini.

Fonte: site oficial FCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação