quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cellos entrega hoje o XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT 16/07/15

CELLOS-MG ENTREGA HOJE O XI PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA LGBT



Evento faz parte da I Jornada pela cidadania LGBT de BH e antecede a Parada do orgulho LGBT da cidade, no próximo domingo




Nesta QUINTA-FEIRA (16/07/2014), a partir das 19h30min, o Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos-MG), promove a entrega do "XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT". Esta é uma iniciativa em reconhecimento a atitudes que fortaleceram a luta do Movimento LGBT e beneficiaram de alguma forma a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) no último ano.

Como de praxe, serão premiados entidades, Organizações Não Governamentais (ONGs), gestores públicos e pessoas que contribuíram para a visibilidade e fortalecimento da cidadania LGBT em Minas Gerais e no Brasil. O evento desta quinta-feira acontece no Museu Histórico Abílio Barreto (avenida Prudente de Moraes, 202, Cidade Jardim). A entrada é gratuita.



Para a presidenta do Cellos-MG, Anyky Lima, o XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT "trata-se de um momento de reconhecimento e valorização de parcerias entre Movimento Social e o setor público". Anyky reconhece a importância da existência de pontes entre o setor público e os movimentos sociais, não ignorando, evidentemente, a necessidade do controle social que deve ser exercido pelos movimentos em relação aos governantes.

Além dos shows de drags que agitam a premiação, a cerimônia será bilíngue. Um intérprete fará a tradução, durante todo o evento, para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O "XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT" integra a programação da I Jornada pela Cidadania LGBT de BH. A jornada compreende um mês de atividades como palestras, debates, exposições, apresentações culturais e atos que antecedem a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, que acontece no próximo domingo, dia 19 de julho.

Homenageados:

Ø  Vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia
Ø  Centro Universitário UNA
Ø  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG)
Ø  Grupo dos Dez
Ø  Toda Deseo
Ø  Canal das Bee



Cerimônia de entrega do "XI Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT"

Data: 16/07/14 (quinta-feira)
Horário: 19h30min
Local: Museu Histórico Abílio Barreto (Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim )
Realização: Cellos-MG

Informações para a imprensa:

Bruno Inácio - assessor de Imprensa/ Cellos-MG
(31) 2526-4754/ imprensacellosmg@gmail.com / 

Thiago Costa
 (31) 3075-5724
Coordenador da I Jornada pela Cidadania LGBT de BH

Jackson Antônio Gonçalves





Bruno Inácio
Assessor de Imprensa
imprensacellosmg@gmail.com 


*Crédito da imagem anexa: Cellos-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação