domingo, 6 de setembro de 2015

XI Festival Santa Catarina Dança -16 a 21 de Setembro- Florianópolis

FESTIVAL SANTA CATARINA DANÇA
O Evento Cultural mais Inclusivo do País!

As inscrições para a IX Edição do Festival Santa Catarina Dança já estão abertas e se realizará dos dias 16 a 21 de setembro de 2015, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Maiores informações no Site: www.santacatarinadanca.com.br


 

Após 8 edições consecutivas o Festival organizado pela Associação Santa Catarina Dança é considerado referência porque incentiva a arte da dança, a partir de um trabalho de inclusão, sem nenhum critério de pré-seleção, promovendo a participação de grupos de comunidades carentes e de grupos de portadores de necessidades especiais.

Além da inclusão o Festival promove Oficinas e Espetáculos de Companhias de Alto Nível Técnico distribuindo a Premiação em dinheiro aos Grupos da Competição.  Participam Grupos de Dança de várias regiões do Brasil, estimulando o intercâmbio cultural, social, e, fomentando o turismo.

Realiza-se sobe as formas de Mostra Não Competitiva e Mostra Competitiva com sessões Noturnas e Matinês, além de Oficinas de Aperfeiçoamento. Em 5 (cinco) dias bailarinos, coreógrafos e profissionais da dança apresentam grupos de todos os níveis técnicos renovando concepções profissionais e pessoais, através de novas descobertas e novos saberes. 
O último Festival (2014) atingiu público superior a 8000 pessoas, sendo que entre bailarinos e profissionais da área participaram mais de 4000 pessoas, e, cerca de 4000 pessoas prestigiaram o evento assistindo as apresentações.

Para o IX Festival em 2015, pretende‐se ampliar todos os objetivos já alcançados nos últimos oito anos, ampliando oportunidades democratizando a cultura e valorizando todo tipo de manifestação cultural através do movimento, nos 5 (cinco) dias do Evento, Florianópolis irá transformar o cenário da Dança num verdadeiro "Espetáculo Democrático"  com Espetáculos de Grandes Companhias de Dança incluindo aos espetáculos a participação de Grupos Carentes e Necessidades Especiais, além,  de distribuir gratuitamente Ingressos a várias entidades e pessoas desprovidas de recursos. 


 Serviço
O quê: XI Festival Santa Catarina Dança
Quando: 16 a 21 de Setembro de 2015
Onde: Teatro Ademir Rosa - CIC
Site:
www.santacatarinadanca.com.br

E-mail: santacatarinadanca@gmail.com

Telefones: (48) 8419-9393 / (48) 8807-8870

Rosângela Déa de Melo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação