terça-feira, 15 de setembro de 2015

Vai começar o IX Festival Santa Catarina Dança em Florianópolis

O IX Festival Santa Catarina Dança inicia nesta quarta-feira (16), no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.

O Festival se diferencia pela inclusão de grupos carentes e de portadores de necessidades especiais.


Mais informações:


IX FESTIVAL SANTA CATARINA DANÇA
Inclusão no palco

Evento ocorre de 16 a 20 de setembro de 2015, no Teatro do CIC, em Florianópolis (SC). Ingressos à venda.

Após oito edições consecutivas, o Festival organizado pela Associação Santa Catarina Dança é considerado referência porque incentiva a arte da dança a partir de um trabalho de inclusão, sem nenhum critério de pré-seleção, promovendo a participação de grupos de comunidades carentes e de grupos de portadores de necessidades especiais. Durante os dias do Festival, são promovidas ainda Oficinas abertas para qualquer interessado, com professors reconhecidos nacionalmente, como Fabiana Faraco e André Franco.
Os espetáculos de companhias de alto nível técnico concorrem à premiação que totaliza R$ 25 mil nas mostras competitivas.  Estão inscritos 270 trabalhos coreográficos, com grupos de dança de várias regiões do Brasil, estimulando o intercâmbio cultural, social, e fomentando o turismo. Desses grupos, cerca de 70 são de comunidades carentes ou com integrantes portadores de necessidades especiais. Além de incentivar a participação desses grupos, a organização distribui gratuitamente ingressos para várias entidades e pessoas desprovidas de recursos. 
 Há também sessões de matinês e noturnas da Mostra Não Competitiva. "São cinco dias em que bailarinos, coreógrafos e profissionais da dança apresentam grupos de todos os níveis técnicos renovando concepções profissionais e pessoais, através de novas descobertas e novos saberes", diz a coreógrafa Rosângela Déa de Mello, organizadora do evento.  
 O último Festival, em 2014, atingiu público superior a oito mil pessoas, sendo que entre bailarinos e profissionais da área participaram mais de quatro mil pessoas.

Jurados – Profissionais especializados e premiados em dança artística analisarão as apresentações nas categorias de ballet clássico e repertório, dança contemporânea, jazz, dança de rua, danças populares e estilo livre. A comissão julgadora é composta por André Franco, Anthar Lacerda, André Rockmaster, Fabiana Faraco e Thais Chivithes Muller. Para cada modalidade, um coordenador terá a responsabilidade junto aos demais de avaliar com propriedade técnica, o melhor grupo.

I Batalha Hip Hop – Uma novidade desse ano é a I Batalha de Hip Hop, que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, em Florianópolis.  O foco é incentivar a cultura Hip Hop e suas manifestações.  Para isso, a equipe de coordenação será composta por personalidades do meio Hip Hop, como Sandrinho, Nandha Souza e Anderson Costa, que não medirão esforços para tornar as Batalhas a marca registrada no evento.  Na abertura do Festival, será realizado um sorteio que definirá os participantes que se enfrentarão nas rodadas iniciais. O vencedor da 1° batalha racha com o vencedor da 2° batalha, o vencedor da 3° racha com vencedor da 4° e assim por diante

Serviço
O quê: XI Festival Santa Catarina Dança
Quando: 16 a 20 de setembro de 2015
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC
Ingressos: Lojas TodoEsporte (ARS) ou na bilheteria nos dias do evento
Telefones: (48) 8419-9393 / (48) 8807-8870

 Fico à disposição. Atenciosamente,

Josiane Manoel
Jornalista (MTE 5430 JP)
Florianópolis - SC
www.letraeditorial.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação